• Segurança publica resolução proibindo venda de bebida alcoólica no dia das eleições no Paraná

  • Alexandre Sanches

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná divulgou nesta quinta-feira (27) a portaria 192/2012, datada de 11 de setembro de 2012 da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que, como medida acauteladora, estabelece a lei seca no dia das eleições municipais, 7 de outubro. A venda de bebidas alcoólicas estão proibidas no período das 4h até as 18h.

A fiscalização da aplicação da portaria ficará a cargo das polícias civil e militar. A portaria foi publicada como forma de garantir o pleito eleitoral.

Em agosto a Secretaria de Segurança Pública havia anunciada a edição do documento proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas durante o dia da eleição, mas que valeria durante as 24 horas do dia da eleição. Porém, a redução do prazo de validade da proibição foi reduzido após diversas reuniões com a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) do Paraná, que solicitava mudanças e a não proibição, temendo prejuízos.

Com a resolução, estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas poderão ser fechados no dia da eleição.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Últimas notícias de Eleições 2012

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 41
  • 49
  • 36
  • 42
  • 31
  • 38

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email