• Católicos celebram a quarta-feira de Cinzas em Londrina

  • Juliana Leite

Tem início nesta quarta-feira (9) o período da Quaresma para os cristãos. E para a Igreja Católica, é considerado o período de reflexão, preparação e de conversão para a Páscoa.

O início das atividades se dá com a missa da Quarta-feira de Cinzas em todas as paróquias. Em Londrina, as missas seguem o calendário de atividades de cada paróquia. Na Catedral Metropolitana de Londrina haverá uma missa especial de Cinzas ao meio-dia. Cada paróquia da cidade fará sua celebração de acordo com os horários de funcionamento.

"Cinzas significa desilusão, o nada, o pó para o qual voltamos. É muito profundo, pois nos leva a principio de realidade", comentou o arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes.

Para ele, o gesto de receber as cinzas é penitencial. "Eu sou o pó, mas Deus é mais forte. A minha miséria é o trono da da misericórdia divina, o que pode transformar em um ser vivente", disse.

Para o Padre Paulo Rorato o período também é um momento em que as pessoas deveriam se voltar para a prática da caridade. "Devemos nos voltar um pouquinho mais aos nossos irmãos, que às vezes estão ao nosso redor e não o percebemos",

A quarta-feira de Cinzas ocorre quarenta dias antes da Páscoa. Durante a Quaresma, é comum um período de penitência por meio da prática de jejum.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email