• Paixão de Cristo será encenada por 350 pessoas na Vila Portuguesa

  • Pauline Almeida

 

Divulgação

Paixão de Cristo será encenada por 350 pessoas na Vila Portuguesa - Divulgação

Maria recebe Jesus, após os soldados tirarem seu corpo da cruz

 

Para relembrar a Paixão de Cristo, nesta Sexta-feira Santa (22), a Paróquia Nossa Senhora da paz fará um auto que vai desde a criação do mundo até a ressurreição de Jesus. A apresesentação já é tradicional em Londrina, está na sua 33ª edição e pretende reunir cerca de 30 mil pessoas.

O espetáculo começa com as procissões luminosas que vem das paróquias da Vila Casoni, Vila Recreio, Vila Fraternidade e Jardim Interlagos. Os fiéis seguem cantando e segurando velas até o Centro Social Urbano da Vila Portuguesa, onde acontece o auto, a partir das 20h. Para recepcionar o público, a partir das 19h, haverá bandas, louvores e orações.

O pároco da igreja Nossa Senhora da Paz, Edivan Pedro dos Santos, contou que a apresentação movimenta cerca de 350 pessoas, entre atores, figurinistas, responsáveis pelo cenários e infraestrutura. Este ano, mais de 100 jovens do Tiro de Guerra estarão atuando como soldados romanos.

"O que nós apresentamos é um auto da Paixão de Cristo. Mas não é simplesmente uma narração, nós atualizamos o texto com temas atuais, como a Campanha da Fraternidade. É muito mais que um espetáculo, é um projeto de evangelização, de uma fé viva e atual. As pessoas que vão assistir não vêem apenas uma peça, mas fazem uma experiencia com o amor de Deus", conta o pároco.

O espetáculo é uma misto de teatro, dança e cantos. Os atores se movem entre três palcos, passando por todos os pontos da Via Sacra, antes de Jesus chegar ao calvário. "É uma hora e meia que ninguém vê passar", afirma o Pe. Edivan.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email