• Escola Carlos Dietz, de Londrina, organiza fanfarra com ajuda da comunidade

  • Redação

Municipalizada desde o início deste ano, a Escola Municipal Carlos Dietz já tem em seu currículo diversos projetos que contam com a participação efetiva da comunidade. Na próxima segunda-feira (5), os alunos de 3ª e 4ª série fazem a primeira apresentação oficial e uniformizada da fanfarra, que conta com a organização e o trabalho voluntário do pai de um aluno.

Desde o início do mês de junho 15 alunos participam do Projeto Fanfarra. Valdinei Alves, pai do aluno Henrique, da 3ª série C, ensina voluntariamente as crianças todas terças e sábados a tocarem instrumentos de percussão, que foram emprestados pela Polícia Militar para o instrutor.

Segundo a diretora Vânia Isabeli Talarico Freitas dos Santos, a Associação de Pais e Mestres (APM) também auxiliou na restauração dos instrumentos. "Os pais também se mobilizaram para pagar os uniformes dos participantes, que seguem as cores da bandeira de Londrina, prata e vermelho", contou.

Vânia destacou que depois que a escola se tornou municipal, a comunidade têm participado muito dos projetos. "Os pais têm participado em todos os setores, de todos os projetos. Estão sempre aqui, e todas as vezes que organizamos um novo projeto, participam, trazem ideias novas e soluções", informou.

A diretora também contou que os alunos estão muito empolgados, pois participam da primeira fanfarra organizada por uma escola municipal do município. "Principalmente, neste momento, que é de culminância, eles estão bem ansiosos, pois poderão mostrar para a comunidade o trabalho que eles têm feito no projeto", enfatizou Vânia.

A fanfarra se apresentará para a comunidade, às 11h e 17h da próxima segunda-feira, na própria escola, localizada na avenida JK, nº 28, na região central.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 15
  • 16
  • 18
  • 20
  • 22
  • 48

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email