• Em Londrina, santuário prepara missas, coroação e bênçãos no dia de Nossa Senhora Aparecida

  • Pauline Almeida

Na próxima quarta-feira (12), muitos fiéis vão mostrar sua devoção à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Quem mora em Londrina não precisa viajar até o interior de São Paulo na basílica nacional, pois o Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Vila Nova, área central de Londrina, está preparando um dia de missas e festividades para atender o público.

Missas, coroação e bênçãos no dia de Nossa Senhora Aparecida

O santuário fica na Rua Grajaú, 245

O santuário foi criado há 14 anos, como conta o pároco Vandemir Araújo. "Foi o padre Tranquilo que teve a ideia de trazer um santuário para o norte do Paraná. Já existia a paróquia e ele, juntamente com Dom Albano Cavallin, trouxeram o santuário para que as pessoas não precisassem ir até São paulo para cumprir as promessas", explicou.

São esperadas aproximadamente 30 mil pessoas em peregrinação ao santuário nesta quarta-feira (12). A história de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, começa em 1717 quando pescadores encontraram uma imagem da Virgem Maria negra no Rio Paraíba. Primeiro, as redes trouxeram a cabeça, depois o corpo. Conta a tradição que depois de encontrarem Nossa Senhora, os humildes homens tiveram uma pescaria abundante.

Nascida perto do povo, Nossa Senhora Aparecida se consolidou como a mãe do povo brasileiro."Esse ver como mãe é o que chama a atenção. A mãe é quem faz toda a diferença em uma casa. É ela quem acolhe, quem escuta, quem está sempre atenta às necessidades dos filhos. Essa figura de mãe desmonta os corações. O povo brasileiro, como já é mais afetivo, acaba se apegando", comentou o paróco.

O santuário terá missas desde às 5h. O arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, celebrará às 15h na abertura do ano de preparação aos 15 anos do santuário e 60 anos da paróquia. Também está prevista a bênção dos carros e queima de fogos às 11h30 para homenagear a Mãe de Deus.

Vários padres atenderão confissões das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h. "O santuário tem essa característica de acolhedor, de penitência para quem vem fazer uma experiência de fé. Ele quer propiciar um momento de reconciliação com Deus", disse Vandemir.

A última missa, celebrada às 18h, será seguida de procissão luminosa e da coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Programação de missas

Santuário Nossa Senhora Aparecida (R. Grajaú, 245 – Vila Nova)

5h – Padre Marcelo Gomes

6h15 – Padre Edivan Pedro

7h30 – Padre Alexandre

9h – Padre Afonso

10h30 – Padre Romão

13h30 – Padre Marcos José

15h – Dom Orlando Brandes

16h30 – Padre Isaac

18h – Padre Vandemir

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 7
  • 30
  • 43
  • 44
  • 54

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email