• Conselho Tutelar de Londrina agora atende pelo número 125

  • Redação

As denúncias de violência contra crianças e adolescentes em Londrina agora podem ser feitas através de uma importante ferramente: o telefone. Entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (17), o número 125 do Conselho Tutelar, agilizando desta forma o atendimento no município.

O anúncio do novo sistema foi realizado nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) e pela secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali.

Antes, a população, para fazer denúncias deviolência contra crianças e adolescentes, ligava para os celulares dos conselheiros municipais, gerando, assim, gastos com a ligação. Agora, o serviço é gratuito e vai convergir o atendimento dos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul. O número 125 será divulgado para a população, com a vantagem de ser de fácil memorização.

"Temos tantos projetos para trazer ao convívio social esses jovens que às vezes são vítimas de diversos problemas familiares ou sociais. Com mais essa ação, damos um passo importantepara respeitar esses nossos jovens", destacou o prefeito Barbosa Neto.

A secretária Jacqueline Micali disse que o atendimento das ligações será feito 24 horas e, também, aos sábados e domingos. "Isso é uma grande ação para que possamos ter uma cidade livre de violência e, quando tiver violência, que o poder público possa chegar e combatê-la", comentou.

Jacqueline falou que trata-se de mais uma mobilização da prefeitura, com o objetivo de fortalecer as políticas do município para propagar a não-violência à criança e ao adolescente. "É uma ação nacional, em que poucos municípios do Brasil já colocaram e Londrina, mais uma vez, sai na frente", enfatizou.

A Secretaria de Assistência Social também têm dois serviços que atendem diretamente o público infanto-juvenil, que são o CREAS II e III que atendem adolescente autor de ato infracional e vítimas de violência.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 15
  • 16
  • 18
  • 20
  • 22
  • 48

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email