• Arquidiocese de Londrina promove mudanças de padres em várias paróquias

  • Alexandre Sanches e Betânia Rodriguesd

A Arquidiocese de Londrina está promovendo uma mudança de sacerdotes em diversas paróquias de Londrina e região, dentro de um processo natural de rodízio dos padres nas comunidades. As trocas atendem às necessidades pastorais da Arquidiocese e acata a determinação do arcebispo, Dom Orlando Brandes. As mudanças começam já a partir de fevereiro.

De acordo com o assessor de imprensa da Cútria Metropolitana, padre Claudinei Souza da Silva, a alternância de padres nas diferentes paróquias e seminários de Londrina é um processo natural. "Ele ocorre por necessidade da Arquidiiocese ou vencimento do período de cada padre na paróquia, que pode ser de 5 a 7 anos no máximo", comentou.

Em Londrina são 64 paróquias em atividade, sendo que a Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona oeste, está concluindo o processo de sua elevação à categoria de paróquia. Além das igrejas, existem três seminários ligados à Cúria, onde há sacerdotes que realizam serviços determinados pela Arquidiocese.

A seguir, a lista dos padres e para quais serviços estão sendo nomeados pela Arquidiocese de Londrina:

Padre Delcides André de Souza assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã (16 km de Londrina), sendo que o padre Ademar Lorrenzzetti será pároco desta comunidade.

Padre Edivan Pedro dos Santos retorna para o Santuário Nossa Senhora Aparecida assumindo a função de vigário paroquial no lugar do padre Marcelo Gomes dos Santos que assume como pároco da Pároquia São Lourenço, em Londrina, tendo como vigário o padre José Luiz Primão. Já o padre Luciano da Paixão assume como pároco da Paróquia Santo Antônio, do Conjunto Cafezal, na zona sul de Londrina.

Na Paróquia São João Batista, de Bela Vista do Paraíso (42 km de Londrina), assume como vigário paroquial o padre André Luís de Oliveira. Em Alvorada do Sul (71 km), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro assume como pároco o padre Márcio Fernando França.

O padre Anderson Paloschi assume como pároco da Paróquia Cristo Rei, de Lupionópolis (98 km) e como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Centenário do Sul (86 km). Já o padre Wendel Perre dos Santos assume como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Centenário do Sul e como vigário paroquial da Cristo Rei, de Lupionópolis.

Para a comunidade da Paróquia São José, de Jaguapitã (55 km de Londrina), assume como pároco o padre Heriberto Mossato de Souza, enquanto que padre Layrton dos Santos ficará como vigário paroquial. Padre Laurindo Lopes da Silva assume como vigário paroquial da Paróquia São José, no distrito de Irerê, na zona sul de Londrina.

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Londrina, terá como administrador paroquial padre Michel Angelo da Silva Guimarães. Já padre Dirceu Luiz Fumagalli assume como vigário na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, do Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé (16 km de Londrina), comunidade onde já atuou como sacerdote.

Dom Orlando Brandes incumbiu a responsabilidade de reitor do Seminário Propedêutico São José, de Londrina, para o padre André Almeida Dias. Ele também vai atuar como auxiliar na Paróquia Santa Terezinha, de Sertanópolis (37 km). No Seminário Filosófico em Maringá assume como reitor o padre Valdomiro Rodrigues da Silva, enquanto que o padre Antonio Fiori ficará como reitor do Seminário Teológico Paulo VI, em Londrina, tendo como auxiliar da economia do Paulo VI o padre Freddy A. Ureña Quintero.

E finalizando a lista de alternância de sacerdotes, o padre Claudinei Souza da Silva assume a assessoria de imprensa e comunicação da Arquidiocese de Londrina e também ficará como padre auxiliar na Paróquia Santo Antonio, no Conjunto Cafeza, na região sul de Londrina.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 23
  • 28
  • 30
  • 32
  • 51

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email