• Avenida Leste-Oeste terá faixa exclusiva para ônibus em Londrina

  • Juliana Leite

Mais uma avenida de Londrina vai receber a faixa exlusiva para ônibus e táxis na cidade. A Leste-Oeste já está sendo preparada e servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação fazem a redução das calçadas dos cantos da via, trecho conhecido como orelhas.

A canaleta deve contemplar o trecho que vai do Terminal Urbano, no cruzamento da via com a Rua Pernambuco, até a rotatória Avenida Rio Branco. De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação de Londrina, Bruno Morikawa, estão sendo realizadas intervenções em 25 pontos da Avenida Leste-Oeste.

"Estamos acrescentando uma faixa de rolagem à pista. Enquanto o pessoal faz esse serviço, o trabalho está sendo tocado na Avenida Saul Elkind. Lá estamos fazendo o recape da pista", comentou.

A retirada das orelhas e o recape a ser feito visam desobstruir o trânsito no local. Além disso, com a implementação da faixa exclusiva o tráfego do ônibus e táxis poderá ser melhorado, garantindo mais eficiência e rapidez nos trechos dos usuários do transporte.

Segundo Morikawa, a previsão é que o recape na Avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina, deva durar mais três semanas. Somente a partir da conclusão dos trabalhos no local é que a equipe poderá renovar o asfalto da Leste-Oeste.

Londrina já possui outras três faixas instaladas nas Avenidas Professor João Cândido, Rio Branco e Duque de Caxias. A próxima via a receber a canaleta será a Avenida Tiradentes, conforme comentou o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai, em entrevista coletiva na última sexta-feira (10). O percurso exclusivo será da Avenida Rio Branco até o início da BR-369.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 20
  • 27
  • 49
  • 40
  • 55
  • 18

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email