• Procon de Londrina continua Operação Bancos nesta quinta-feira

  • Susan Cruz ,especial para odiario.com

A coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina está realizando até esta quinta-feira (19), a Operação Bancos. No primeiro dia das atividades, nesta terça-feira (17), quatro agência visitadas apresentaram pelo menos uma irregularidade. A previsão é de fazer a fiscalização de agências bancárias em todas as regiões da cidade.

Nesta quarta-feira (18) a Operação Bancos está na região central. Os trabalhos iniciaram às 13h deve durar todo o período de atendimento bancário.

O coordenador do Procon em Londrina, Carlos Neves, afirmou que foram observadas diversas irregularidades nas agências já visitadas. Como a falta de biombos para o resguardo do cliente, a falta de distribuição de senhas e também a ineficácia ou ausência de banheiros e bebedouros.

"As agências que apresentaram alguma irregularidade foram autuadas. Eles tem o prazo de 10 dias para apresentarem sua defesa e se enquadrarem nas normas estabelecidas", explicou.

Se isso não acontecer, segundo Neves, medidas mais drásticas serão necessárias, uma vez que já foi observado que muitas agências apresentaram reincidência nas irregularidades registradas. "É possível até a suspensão dos serviços, caso a agência não se enquadre nas normas depois de constada a reincidência", completou.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 6
  • 11
  • 43
  • 54
  • 56

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email