• Projovem Urbano abre 200 vagas em Londrina

  • Redação

O Projovem Urbano (PJU) abriu 200 novas vagas em Londrina para jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental (5ª a 8ª série). As matrículas podem ser realizadas até sexta-feira (18), no Terminal Central de ônibus urbano, das 14h às 21h. Após este período as matrículas podem ser feitas nas escolas onde vão acontecer as aulas.



Duas novas turmas foram abertas na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Jardim União da Vitória, na zona sul, onde haverá matrícula também neste sábado (19), das 14h às 17h30. As outras duas turmas são na Escola Municipal Atanázio Leonel, no jardim São Jorge.

Já as escolas municipais David Dequech, no Parque Ouro Verde, na zona norte, e Maria Carmelita, no Jardim Europa, na região sul, que já estavam recebendo matrículas, ainda possuem vagas. A partir da semana que vem, os interessados devem se inscrever na escola onde vão cursar as aulas, das 18h às 22h30.

Todos os participantes, que tiverem frequência igual ou superior a 75%, têm direito à bolsa auxílio de R$ 100, material pedagógico e lanche.

Para fazer a inscrição, basta levar uma cópia e o original da carteira de identidade, CPF, um comprovante de residência e o histórico escolar. Os interessados que não têm acesso ao histórico escolar podem fazer o teste de proficiência realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O Projovem Urbano é uma iniciativa do governo federal em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. O curso tem duração de 18 meses, com certificado de 216 horas emitido pelo Ministério da Educação (MEC) que garante a conclusão do ensino fundamental e o de profissionalização em Alimentação com quatro ocupações: chapista; auxiliar de cozinheiro; repositor de mercadorias e vendedor autônomo.

A aula inaugural será realizada dia 18 de junho, às 19h, na sede do Sincoval, localizado na Rua Governador Parigot Souza, 220, Jardim Petrópolis. Mais informações no PJU, pelo telefone 3375-0289.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 7
  • 30
  • 43
  • 44
  • 54

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email