• Chuvas causam destruição e deixam vias interditadas em Londrina

  • Pauline Almeida

No terceiro dia seguido de chuva, Londrina já acumula estragos. Várias vias foram interditadas, famílias ficaram desabrigadas e o Lago Igapó chegou a transbordar, assim como aconteceu em outubro do ano passado.

Somente nesta terça-feira (19), o Instituto Tecnológico Simepar registrou 194 mm de chuvas, quando a média histórica de junho é de 96 mm. Em 19 dias, foram 294 mm, valor muito acima da quantidade esperada para o mês inteiro.

A técnica em meteorologia, Vanessa D´Ávila, afirmou que ainda são aguardadas chuvas fracas para esta quarta (20) e quinta-feira (21). O mau tempo causou o fechamento do Aeroporto Governador José Richa, que já não opera há mais de 36 horas.

O Parque Arthur Thomas, na zona sul, precisou ser interditado para visitação em virtude dos estragos. As pontes do Jardim Sabará e Jardim Avelino Vieira, na zona oeste, foram danificadas e o tráfego para veículos está prejudicado.

 

Alexandre Sanches

Chuvas causam destruição e deixam vias interditadas - Alexandre Sanches

Lago Igapó chegou a transbordar, mas o nível havia baixado
na manhã desta quarta-feira

 

A Rua Almeida Garret, próximo ao Lago Igapó, chegou a ser inteditada em virtude do transbordamento das águas nesta terça-feira (19). Na manhã desta quarta-feira (20), carros já conseguiam passar pela via. Em muitas vias, os motoristas já notam o aumento dos buracos.

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, em entrevista coletiva disse que cancelou a agenda de viagens para acompanhar os danos. "É um momento de alerta. Precisamos ter cautela, mas também preocupação. As famílias que estiverem desabrigadas podem se dirigir ao Moringão. O ginásio ficará à disposição da população, com colchões, água potável e todas as condições", colocou.

Na manhã desta quarta-feira (20), um homem ficou ilhado no Ribeirão Cafezal, na zona sul de Londrina. Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros fazia o resgate da vítima, que conseguiu subir em cima de um automóvel.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 26
  • 33
  • 35
  • 51
  • 52

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email