• Edital de abertura do concurso da Guarda Municipal de Londrina é publicado

  • Lucio Flávio Cruz com assessoria

A prefeitura de Londrina publicou nesta terça-feira (10), na edição 1.913 do Jornal Oficial do Município, o edital de abertura do concurso público que vai selecionar 100 novos guardas municipais de forma imediata e mais 200  a serem chamados ao longo de 2013.

As inscrições no valor de R$ 34,00 serão abertas nesta sexta-feira (13) e vão até o dia 10 de agosto. A prova acontece no dia 26 de setembro. De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali, a prefeitura será responsável por toda organização da prova.

"Estamos retomando uma atribuição de nossa competência, que já existia no passado e se perdeu. A terceirização só acontecerá em último caso, o que significa mais economia aos cofres do município e credibilidade durante todas as etapas do processo", afirmou.

Reali destacou a capacidade da Secretaria Municipal de Gestão Pública, juntamente com outros servidores, que serão os responsáveis pela condução das etapas.

"Tudo vai passar pela organização da prefeitura. A prova objetiva, por exemplo, será elaborada e avaliada por servidores especializados. O mesmo deverá ser feito na avaliação física com funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e professores da rede municipal, que ainda terão apoio do Conselho Regional de Educação Física", destacou.

O concurso é composto por seis etapas: prova objetiva, física, avaliação psicológica, investigação de conduta, exame médico e o curso de formação profissional.

A primeira etapa, correspondente à prova objetiva, será formada por 50 questões de língua portuguesa, informática básica, conhecimentos gerais, atualidades, história de Londrina, legislação específica e noções de direito. A prova terá quatro horas de duração, com índice de aprovação de 50%.

Cada guarda municipal contratado receberá salário de R$ 1.717,36 por 40 horas semanais trabalhadas. A expectativa é que o resultado dos aprovados na primeira etapa seja divulgado ainda na primeira quinzena de outubro. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

As inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura , sendo necessário preencher o cadastro com dados pessoais e, posteriormente, imprimir o boleto para efetuar o pagamento. Desempregados, hipossuficientes e servidores municipais regidos pela lei nº 4.928/1992 tem até o dia 18 deste mês para solicitar aisenção da taxa.

O edital completo do concurso pode ser acessado no Jornal Oficial.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email