• Prefeitura retoma terrenos para construção de cemitério na zona norte de Londrina

  • Redação com assessoria

A Prefeitura Municipal de Londrina retomou terrenos da zona norte de Londrina, que estavam cedidos a empresas e devem receber o novo cemitério do município, com capacidade para mais de 30 mil jazigos.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Rogério Tsuzaki, explicou que o contrato com as companhias já estava vencido. Caso o município mantivesse a doação, teria que enviar novo projeto de lei ao Legislativo pedindo permissão, mas preferiu assumir novamente a posse.

"Levando isto em consideração e tendo em vista que a única propriedade do município de tamanho adequado para instalação seria aquele, o local é considerado ideal para a instalação do cemitério, que é uma necessidade pública. Hoje, morrem em média 30 pessoas por dia na cidade e Londrina carece de um novo cemitério", disse.

Análise de terrenos

Rogério Tsuzaki informou que a prefeitura fará um levantamento dos terrenos doados nos últimos dez anos. O objetivo é avaliar quais companhias cumpriram as contrapartidas prometidas e entregar alguns desses espaços a empresas que querem se instalar na cidade.

Uma delas seria a francesa Atos que está em fase final de negociação para criar uma unidade em Londrina. A empresa é responsável pelos softwares que serão utilizados na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Sua vinda à cidade pode gerar 600 novos posto de trabalho, segundo dados da Codel.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email