• Descubra o que abre e fecha no feriado de Finados em Londrina

  • Pauline Almeida

O feriado de Finados, celebrado nesta sexta-feira (2), vai alterar o horário de funcionamento do comércio, shoppings, mercados e prédios públicos. Confira a programação na agenda do portal odiario.com e evite imprevistos.

O comércio de rua ficará fechado, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), enquanto os shoppings Catuaí e Royal Plaza abrem as portas, mas em horário reduzido. Ao invés do tradicional expediente das 10h às 22h, as lojas funcionam apenas das 14h às 20h.

O Londrina Norte Shopping, que será inaugurado nesta quinta-feira (1º), ficará aberto na sexta-feira (3), a partir das 10h. As praças de alimentação dos três shoppings seguem no horário normal, com atendimento ao público das 11h às 22h.

A unidade de Londrina da Associação Paranaense de Supermercados divulgou que os estabelecimentos ficarão abertos na sexta-feira das 8h às 18h, já no sábado (3), voltam ao horário normal.

Prédios públicos

O prédio da Prefeitura Municipal de Londrina, assim como dos setores administrativos das secretarias, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação (Cohab) fecham na sexta-feira e só reabrem na segunda-feira (5).

Quem deseja negociar dívidas atrasadas dentro do Programa de Regularização Fiscal (Profis) deve procurar a praça de atendimento da prefeitura até às 18h desta quinta-feira ou na segunda-feira. No setor de educação, também fecham de quinta-feira a domingo (4) a Biblioteca Pública, as escolas municipais e as creches filantrópicas e municipais.

A CMTU informou que a coleta de lixo doméstico acontece normalmente. Na coleta seletiva, os bairros atendidos pela companhia ficarão sem o serviço durante o feriado.

Já as regiões onde trabalham a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Cooper região), antiga Coopersil, e a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Metropolitana de Londrina (Cooperlon) serão atendidas sem alterações. No caso das feiras livres, o feriado funciona como ponto facultativo

No setor de sáude, os serviços de saúde 16h e 24h, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e o Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE) farão os atendimentos à população normalmente.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 12h, a Policlínica Municipal e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) voltam a atender apenas na segunda-feira.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 23
  • 28
  • 30
  • 32
  • 51

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email