• Novo presidente da Sercomtel acha prematuro falar em privatização em Londrina

  • Pauline Almeida

O novo presidente da Sercomtel, Carlos Alberto Massaru Adati, acredita ser prematuro falar em privatização da telefônica neste momento. Na tarde da última segunda-feira (31), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou o nome do executivo para gerir a empresa que passa por dificuldades financeiras e encontra obstáculos para se manter competitiva em um mercado acirrado.

Adati é formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina, tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e trabalhou como executivo no Citibank Brasil, Banco Geral do Comércio e Banco Auxiliar. Ele acredita que está capacitado para administrar a Sercomtel e pretende fazer um estudo da atual situação da empresa.

"Desenvolvi minha carreira toda no sistema financeiro e passei por aqueles períodos da privatização do final da década de 1990, participei de grandes projetos no setor de telecomunicações, provendo linhas de financiamento para as principais operadoras do Brasil e também com relação aos fornecedores desse setor. É uma indústria muito dinâmica, é uma indústria de tecnologia, não é uma indústria de produtos, mas de serviços", colocou à rádio Paiquerê AM.

Divulgação

Novo presidente acha prematuro falar em privatização - Divulgação

Sercomtel registra déficit financeiro atualmente

Ele informou que já recebeu os dados da empresa levantados pela equipe de transição. Questionado sobre a possibilidade de sugerir a venda da telefônica, preferiu não adiantar uma posição sobre o assunto sem terminar uma análise completa do quadro da companhia.

"Eu acho que nesse momento é muito prematuro, nós, na verdade, somos convocados para revisar a visão da Sercomtel, é isso que nós devemos fazer. Então, no seu devido tempo, nós devemos chegar nas conclusões necessárias", declarou.

Kireeff também convidou o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para chefiar o Conselho de Administração da Sercomtel e aguarda uma resposta sobre o cargo, conforme informou em entrevista coletiva dada nesta quarta-feira (2).

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 9
  • 51
  • 20
  • 24
  • 52
  • 43

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email