• Sema finaliza captura de abelhas que causaram morte de homem em Londrina

  • Pauline Almeida

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) deve desinterditar, nesta segunda-feira (21), a área onde um homem recebeu cerca de 3 mil picadas de abelhas. A colmeia que causou o incidente já foi retirada do local, que receberá uma última vistoria para eliminar a possibilidade de novas ataques antes de ser liberado para transeuntes.

Na última sexta-feira (18), cerca de dez pessoas, entre biólogos, guardas municipais e funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), participaram da transferência das abelhas. Uma caixa foi colocada no local para chamar a atenção do insetos e atrai-los.

"Foi muito rápido o preenchimento, as abelhas foram todas para a caixa e já fizemos o recolhimento. Hoje à tarde vamos dar destinação para elas e fazer uma vistoria no local, para remover os pneus onde a colmeia estava sendo formada", colocou o secretário do Ambiente, Cleuber Moraes Brito.

Aparecido Gouveia Terra foi atacado pelos insetos, na última quarta-feira (16), nas proximidades da Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369, e da Rodovia Carlos João Strass. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Universitário, mas faleceu vítima de um choque anafilático.

Segundo Brito, essas abelhas são do tipo européia africanizada, que tem um hábito mais agressivo. Elas podem injetar oito vezes mais toxinas do que as abelhas comuns. Agora, a Sema vai definir para onde os insetos serão encaminhados.

"Vamos localizar um apicultor para receber e, na última hipótese, se não for possível, se ninguém se dispuser a receber, a gente pode fazer a eliminação. O que eu não posso é segurar a caixa, até porque elas ficam debilitadas", disse.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email