• Pré-agendamento para revisão biométrica está lotado até dia 11 em Londrina

  • Pauline Almeida

Várias pessoas já garantiram seu atendimento para revisão biométrica (cadastro das digitais), que começa nesta segunda-feira (4), na Justiça Eleitoral de Londrina. Nos horários disponibilizados na internet, todas as vagas já estão preenchidas até o dia 11. A orientação é que o eleitor se utilize dessa ferramenta para evitar filas.

A Justiça pretende fazer o recadastramentos dos cerca de 361 mil eleitores de Londrina e nove mil de Tamarana (55 km de Londrina) até o dia 6 de setembro. Na próxima eleição, a identificação de quem for votar será realizada através da leitura das impressões digitais.

O assessor de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Marden Machado, informou que o atendimento aos eleitores começa às 13h desta segunda-feira (4). A expectativa é receber de 2.500 a 3.000 pessoas por dia, entre 9h e 18h. Ele alerta as pessoas para que usem o agendamento, disponível pela internet.

Divulgação / TSE

Pré-agendamento para revisão biométrica está lotado até dia 11 em Londrina

Próximo pleito terá reconhecimento do eleitor
através das digitais

"Já não temos vaga até o dia 11. Em Curitiba, quando a gente implantou, o agendamento se revelou a principal ferramenta. Mais de 60% do eleitorado de Curitiba teve atendimento pré-agendado, facilita bastante porque a pessoa se programa, o dia e a hora mais adequados, não enfrenta nenhuma fila", afirmou.

Londrina e Tamarana são o terceiro e o quarto municípios respectivamente atendidos pelo recadastramento biométrico. No próximo mês, o trabalho começa na região de Maringá (96 km de Londrina). A expectativa é que 25% do eleitorado seja identificado pelas digitais no pleito de 2014.

Em Londrina, as pessoas devem procurar o Fórum Eleitoral na Avenida Governador Parigot de Souza, 231, no Centro Cívico. Elas devem estar munidas de documento oficial com foto, comprovante de residência e o título de eleitor, este caso seja possível.

As pessoas também podem procurar o prédio sem o agendamento prévio pela internet, mas ficarão sujeitas a aguardar atendimento com base na ordem de chegada.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 23
  • 55
  • 10
  • 38
  • 33

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email