• Prefeitura de Londrina envia projeto para contratação de 432 funcionários para a Saúde

  • Pauline Almeida

A Prefeitura Municipal de Londrina vai enviar à Câmara nesta semana um projeto de lei para a contratação de 432 profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde. A matéria supre apenas parte da demanda da pasta, que ao lado da Educação, é o setor mais defasado da administração pública no que tange à quadro de recursos humanos.

O secretário municipal de Planejamento, Daniel Pelisson, informou que 321 cargos são para substituição de celetistas, contratados pelas normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por concursados. Outros 111 são novas vagas para funções diversas, como médicos, enfermeiros e técnicos de gestão.

Pelisson está coordenando um estudo sobre qual o número de funcionários ideal para suprir o déficit da máquina pública. Ele deve concluir o levantamento de dados no mês de abril e adianta que os setores mais problemáticos, além da Educação e Saúde, são Obras, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul) e Procuradoria Jurídica.

"Estou recebendo todos os pedidos das secretarias, mas isso vai estar condicionado à questão do suporte orçamentário. Em um primeito momento, vamos identificar a demanda de todos os cargos. Em um segundo momento, ver o que cabe no orçamento e, em um terceiro momento, distribuir ao longo do tempo, no Plano Plurianual (PPA)", explicou.

O secretário preferiu não adiantar números e ressaltou que as contratações só sairão do papel com um planejamento financeiro prévio. Ele informou que o atual orçamento da prefeitura não é favorável para que sejam feitas novas adições ao quadro de pagamentos.

Na segunda metade de abril, Daniel Pelisson acredita que já terá em números a necessidade de funcionários de cada setor da máquina pública. O prefeito Alexandre Kireeff espera lançar neste mês o "pacotão de Recursos Humanos".

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 17
  • 38
  • 9
  • 18
  • 21

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email