• TRE amplia número de guichês para cadastro biométrico em Londrina

  • Juliana Leite

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai ampliar o número de guichês para o cadastro biométrico em Londrina. Serão 101 baias de atendimento aos eleitores, que deverão realizar o procedimento até o dia 6 de setembro. Até esta quinta-feira (11), foram realizados mais de 36 mil procedimentos. A meta é atingir pelo menos 80% dos votantes em Londrina e Tamarana, um total de 360 mil pessoas.

O juiz eleitoral que coordena o processo, Ademir Ribeiro Richter, contou que o aumento de guichês está sendo feito de forma gradual, conforme a procura dos eleitores. O início das atividades, no dia 4 deste mês, contava com apenas 30 baias de atendimento. Agora são 50 e a previsão e que nos próximos dias sejam instalados outras 51.

A estimativa é que sejam realizados mais de 2 mil atendimentos ao dia com o reforço. Atualmente estão sendo registradas 1.800 procuras diárias. "Mais para frente queremos trazer mais 20 guichês. A intenção é operar com 120", disse.

Divulgação/TSE

TRE amplia número de guichês para cadastro biométrico em Londrina - Divulgação / TSE

Procedimento deve ser realizado até 6 de setembro

em Londrina

O agendamento parao cadastro biométrico é feito somente pela internet, pelo site do TRE. Quem não marcar data de atendimento pode enfrentar fila de quase três horas. Já quem se antecipou deve realizar o procedimento em poucos minutos.

Tamarana

O juiz contou que o pedido para que o tribunal desloque o atendimento para Tamarana ainda depende de estrutura técnica.

"Conversamos com o prefeito. Nós precisamos de internet rápida, local seguro para abrigar os equipamentos, entre outras coisas. Agora estamos esperando se haverá essa possibilidade. Mas nós reforçamos que não dá para o eleitor ficar esperando por uma situação que pode até não ocorrer por circunstâncias técnicas", apontou.

Richter ressalta que os moradores do local devem se atentar e realizar o procedimento o quanto antes. O TRE registra baixa procura dos eleitores do município vizinho a Londrina – nem 350 pessoas procuraram o atendimento nos últimos dias, sendo que a cidade possui aproximadamente 9 mil eleitores.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email