• Ortopedista coloca a 1ª prótese de tornozelo do Brasil em Londrina

  • Pauline Almeida com informações da Uniorte

A primeira colocação de prótese de tornozelo do Brasil será realizada na manhã desta segunda-feira (4), em Londrina. O ortopedista César Martins esteve na Alemanha, em agosto deste ano, para aprender a técnica que será aplicada em dois pacientes - um homem de 48 anos e uma mulher de 49 - que possuem artrose.

A novidade será acompanhada por cirurgiões de outros estados que virão a Londrina. no Hospital Uniorte. De acordo com Martins, os dois pacientes que serão operados tinham a indicação de passar pelo procedimento chamado artrodese, que faz a retirada total da artrose, mas consequentemente causa a perda do movimento do tornozelo.

Eles aguardavam a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que as próteses usadas nos Estados Unidos e Europa fossem aprovadas no Brasil. O equipamento alemão permite que a pessoa mantenha o movimento.

 

Divulgação

Ortopedista coloca a 1ª prótese de tornozelo do BR em Londrina

Médico esteve na Alemanha para aprender o procedimento

 

"Por conta dessa perda de movimento, esses dois pacientes esperaram o quanto puderam na esperança de que a nova técnica chegasse ao Brasil, e ela chegou. Na verdade sempre sonhei em fazer essa prótese, desde que eu me formei", disse o médico.

A vantagem da técnica é que ela tem menor retirada do osso, o que diminui a chance de soltura e acelera a recuperação no pós-operatório. A prótese é feita de aço, titânio e um polietileno de alta resistência.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 5
  • 24
  • 47
  • 55
  • 56

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email