• ACIL e Sincoval obtêm nova decisão que garante comércio aberto no Dia da Consciência Negra em Londrina

  • Pauline Almeida

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval) obtiveram uma nova decisão judicial que permite a abertura das lojas, ligadas ou não a entidades representativas, no próximo dia 20 - data em que é celebrado o feriado municipal da Consciência Negra. A notícia veio a público na manhã desta quarta-feira (13)

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, despachou pela abertura do comércio, assim como já havia sido autorizado pelo Tribunal de Justiça ao setor industrial, através da ação ajuizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal).

Na última sexta-feira (8), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar) também obteve uma liminar. O presidente da ACIL, Flávio Balan, afirmou que as entidades são favoráveis à comemoração, mas sem o feriado.

 

Parra & Alegre

ACIL e Sincoval obtêm nova decisão que garante comércio aberto no Dia da Consciência Negra em Londrina

Comércio de rua ficará aberto na próxima quarta-feira

 

"Entendemos, no entanto, que a criação de mais um feriado não contribui em nada para a discussão desses temas fundamentais, além de causar um enorme prejuízo ao município", disse.

A ação jucicial da ACIL e Sincoval sustenta que o feriado, aprovado em Londrina no ano de 2009, é inconstitucional. O movimento negro se sente desrespeitado pelas decisões judiciais e pela postura das entidades e já divulgou que fará um protesto no Centro, no dia 20 de novembro.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email