• Mudança em teste psicológico adia curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina

  • Pauline Almeida

Uma mudança na legislação do Conselho Federal de Psicologia motivou a necessidade de alterações no edital para contratação de uma empresa que faça os exames psicológicos da Guarda Municipal, condição para o curso de tiro. Com as modificações, o treinamento para uso de arma de fogo será adiado e ficará realmente para 2014.

Na manhã desta terça-feira (3), o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, informou que inicialmente havia a possibilidade de fazer os testes em grupos grandes, mas a nova indicação do Conselho de Psicologia pede a divisão em turmas pequenas, de 20 a 25 pessoas.

As alterações no edital já estão sendo providenciadas para que a licitação seja relançada. Logo em seguida, a prefeitura vai publicar um processo de inexigibilidade para fechar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para fornecimento do curso de tiro.

Divulgação / PML

Mudança em teste psicológico adia curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina

Curso será ministrado a turma inicial da GM e também

aos novos aprovados em concurso ainda em treinamento

"Somente quem pode ministrar o curso de tiro são os órgãos policiais. Aqui na região, nós temos quatro: a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil. Três delas já disseram que não têm como ministrar o curso e ficou com a Polícia Civil", disse.

A Secretaria Municipal de Defesa Social ainda fará um estudo e confeccionará um regulamento para determinar em que situações e lugares os guardas usarão as pistolas.

Tasers

Para 2014, a Guarda Municipal ainda espera a chegada de armas de choque, os tasers. A intenção é adquirir oito com recursos da prefeitura e outros 40 através do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel).

"A arma não letal é hoje uma colocação bastante forte por parte dos órgãos que prestam serviços porque nem todo lugar há necessidade de ter um policial com uma arma letal. A arma não letal resolve em muitas situações, é uma arma para neutralizar a pessoa", explicou.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 26
  • 33
  • 35
  • 51
  • 52

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email