• Trabalhadores do transporte coletivo aprovam greve em Londrina

  • Pauline Almeida

Os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina aprovaram uma greve em assembleia realizada ao longo da manhã e tarde dessa quinta-feira (12). A categoria conta com 1.700 profissionais, 1.400 deles de cobradores e motoristas, sendo que 763 participaram da votação e 686 indicaram a necessidade de paralisação.

O movimento grevista teve início a partir da negativa das empresas de propor qualquer aumento salarial e discutir melhorias trabalhistas. A Grande Londrina e a Londrisul alegam que só vão discutir mudanças no acordo coletivo, caso a prefeitura reajuste o preço da passagem de ônibus, hoje em R$ 2,30 ao usuário.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttrol), João Batista da Silva, informou que ainda haverá uma consulta à categoria sobre o início da paralisação. Pode acontecer no dia 19 de dezembro ou apenas em janeiro de 2014.

"O prefeito fez um pedido para que a gente aguardasse sem paralisar o transporte pelo menos até o dia 18. Ele acha que até o dia 18 teria condições de dar algum sinal sobre qual vai ser a próxima tarifa que deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro", colocou.

Segundo Silva, a categoria pede zeramento da inflação acumulada, 4% de aumento real, implantação do ticket alimentação e pagamento aos empregados, a título de abono, de contribuições sindicais que não foram recolhidas pelas empresas.

Parra & Alegre

Trabalhadores do transporte coletivo aprovam greve em Londrina

Empresas defendem que negociação depende de aumento da tarifa


O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 16
  • 29
  • 34
  • 35
  • 49
  • 51

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email