• Resultado da prova de títulos de concurso em Londrina é suspenso temporariamente

  • Pauline Almeida

O apontamento de erros na pontuação de títulos do concurso da saúde em Londrina levou à suspensão temporária do resultado da prova. Um edital publicado na última sexta-feira (24), assinado pelo secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, e pelo prefeito Alexandre Kireeff, oficializaram o novo cronograma.

Dada a necessidade de reavaliação da prova de títulos, a MS Concursos, empresa do Grupo Sarmento responsável pelo processo seletivo, divulgará a nova pontuação no dia 31 de janeiro. Os candidatos terão os dias 3 e 4 de fevereiro para recursos e o resultado final do concurso sairá no dia 6 de fevereiro.

Na manhã desta segunda-feira (27), o secretário Mohamad El Kadri, informou que a decisão foi tomada para evitar erros. "A empresa vai revisar todos os títulos e a pontuação. Todos os certificados vão ser revisados, também das áreas correlatas, pois houve uma discrepância, pois alguns contaram e outros não o mesmo tipo de certificado", disse.

O problema foi levado à Autarquia Municipal de Saúde por um grupo de aproximadamente 20 candidatos a diversos cargos, na última quarta-feira (23). A prefeitura aguarda a finalização do concurso para convocar os aprovados, já que precisa substituir os funcionários contratados em regime emergencial.

Problemas no concurso

Em julho do ano passado, a prefeitura tentou aplicar as provas confeccionadas por servidores municipais, mas precisou anular o processo pela constatação de plágio.

A empresa MS Concursos, do Grupo Sarmento, foi contratada para aplicar as novas provas, mas houve a troca do caderno de questões e três cargos tiveram que fazer uma terceira prova. Candidatos para Médico da Família também foram obrigados a responder novas questões, por outro plágio.

Denúncias de falta de pagamento aos fiscais também foram registradas e recursos dos candidatos não teriam sido respondidos. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu um falsificador, acusado de confeccionar títulos inexistentes a inscritos no concurso.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 20
  • 27
  • 49
  • 40
  • 55
  • 18

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email