• Hospital Zona Sul de Londrina isola três pacientes infectados com bactéria KPC

  • Juliana Leite

Três pacientes que estão internados no Hospital Zona Sul (HZS) de Londrina precisaram ser isolados nesta quarta-feira (19) por estarem infectados com a bactéria KPC. Dois deles encontram-se em um quarto na enfermaria A e outro em uma sala, com capacidade para seis pessoas.

O diretor da unidade, Weber Arruda Leite, garantiu que apesar da preocupação com a contaminação, a situação não é tão grave como a vivida pelo Hospital da Zona Norte na última semana, devido a infecção de pacientes pela bactéria Nova Déli.

O hospital tem capacidade para atender 130 pessoas e até esta tarde tinha 15 pacientes a mais do que o previsto. O quadro ainda não é considerado de superlotação. "Como perdi seis vagas por conta do quarto que está o paciente isolado, esse é o número mesmo da nossa rotina, de seis a dez pacientes acima da capacidade", apontou.

Na última semana, o HZS chegou a abrigar 167 pacientes. O alto número de internados motivou a diretoria restringir o atendimento no local, já que a demanda era vinda do Hospital Zona Norte.

Weber Arruda Leite ainda demonstrou receoso quanto ao período de Carnaval, que historicamente eleva o número de procedimentos no hospital. "O município precisa informar desde já quais os postos de saúde e unidades que estarão abertos. A informação é a base de tudo. Se não, os pacientes vem direto ao hospital, o que pode forçar uma superlotação", apontou.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email