• Mega aquário é um dos destaques da ExpoLondrina 2014

  • Juliana Leite

Uma das novidades para a 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina 2014, é a montagem de um aquário gigante de 12 mil litros de água. O espaço vai receber peixes da aquicultura comercial, como especias de tilápia, pirarucu, pacu, piapara, pintado, entre outros. A atração ficará próximo aos estandes das selarias.

O público poderá conferir um pirarucu de 30 quilos, tilápias de sete quilos, em seu ambiente natural, reproduzido no aquáeio. O diretor de Aquicultura e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Paraná (SRP) em Londrina, Ricardo Neukirchiner, destacou que a área está em expansão."As pessoas nem imaginam o quanto esta área pode crescer, acredito que igual ou mais até que a avicultura", apontou.

Somente com a montagem do aquário serão investidos R$ 120 mil. O espaço, com 2m x 5m ficará em um estande permanente, contruído com um escritório, que também deverá abrigar integrantes do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA). Os vidros do estande trarão imagens adesivadas de psaicultura de alta tecnologia.

Patrocinam a atração a Psicultural AQUABEL (alevinos de tilápia), a Alltech (produtos para aquicultura), FAV do Brasil (produtos para aquicultura), Alisul Alimentos (ração para peixes). O estande e o aquário terão a colaboração da Vidrolândia (vidros) do Studio Áqua (aquarismo) e dos arquitetos Katia Costa e Glauco Garcia.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email