• Decisão suspende destituição da diretoria da Corol em Rolândia

  • Juliana Leite

A Cooperativa Agroindustrial (Corol) em Rolândia (25 km de Londrina) conseguiu, por meio de um agravo de instrumento, suspender os efeitos de destituição da diretoria aprovados em assembleia na tarde desta sexta-feira (28). Foram 972 votos de cooperados favoráveis a troca da administração contra apenas um contrário.

De acordo com a Corol, a decisão é da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Luiz Sérgio Neiva de Lima Vieira. "Logo, toda e qualquer deliberação havida em referida assembleia não tem o condão de surtir qualquer efeito neste momento. Ou seja, a decisão de destituição da Diretoria da Corol e demais atos daí decorrentes, se encontra suspensa", apontou a nota oficial encaminhad à imprensa.

A assembleia foi realizada após preocupação com a situação financeira da entidade e também administrativa da Corol. Além de não ter sido realizada a prestação de contas referente ao exercício de 2012, os cooperados também estariam sendo protestados em dívidas de mais de R4 15 milhões, oriundas de um financiamento para a Corol junto aoBanco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O encontro desta tarde havia eleito os cooperados João Menolli, Tercílio Aparecido Chiquetti, Euclênio Vendrametto Júnior, Antonio José Quaglio, Daniel Alfredo Rosenthal e José Mendonça como conselheiros e fiscalizadores. A previsão era para que os cargos fossem assumidos em cerimônia prevista para às 10h de quarta-feira (29).

O advogado que representa os cooperados, Anacleto Girardelo Filho, declarou que vai apresentar o abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas e outras provas, conforme prevê o estatuto da Corol e da lei cooperativista, à Justiça para referendar a decisão tomada em assembleia por 972 membros da entidade. De acordo com ele, a posse dos cooperados e a troca da diretoria está garantida.

"Os efeitos suspensivos das deliberações só são válidos até que nós apresentemos as provas, até que se comprove a legalidade da convocação da assembleia. Nós temos todas as provas e elas serão todas apresentadas nesta quarta-feira", afirmou.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Blogs e Colunas

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 4
  • 23
  • 55
  • 10
  • 38
  • 33

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email