• Polícia Federal apreende carreta com 160 quilos de maconha na BR-369

  • Pauline Almeida

 

Divulgação

A apreensão foi possível após a cadela "Preta", do canil do 5º BPM farejar a droga escondida na carroceria do caminhão

 

A Polícia Federal apreeendeu, nesta madrugada de quarta-feira (16), 160 quilos de maconha, escondidos em um fundo falso de uma carreta e prendeu o motorista em flagrante. O veículo foi abordado em um trecho da BR-369, entre os municípios de Londrina e Arapongas.

Segundo a Polícia Federal, o motorista – que não teve seu nome identificado – é de Canoas (RS), e foi contratrado para levar o carregamento até o Estado de São Paulo. Ele disse saber que se tratava de algo ilegal, mas que não fazia ideia do conteúdo da carga que transportava.

A carreta e os 160 quilos de maconha foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Polícia Federal, na rua Tietê, em Londrina.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. Até o final da manhã não havia sido informado quem teria encomendado a carga e quem teria feito a contração do motorista.

Cão farejador

Durante a operação, a PF solicitou apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que levou uma cadela do canil da PM especializada em farejar drogas escondidas entre mercadorias. A cadela "Preta" farejou, debaixo do assoalho de uma carga de farinha de trigo, a droga escondida em um compartimento falso.

De acordo com as autoridades policiais, a maconha mentolada, droga com grande valor de venda no tráfico, estava acondicionada em 188 tabletes prensados.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 38
  • 26
  • 60
  • 34
  • 29
  • 50

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email