• Polícia Ambiental, com sede em Londrina, preocupa-se com crescimento do uso de armas

  • Redação

A 2ª Companhia de Polícia Ambiental do Paraná, com sede em Londrina, fechou 2011 com 169 ocorrências de crimes contra a fauna, 154 contra flora, 96 de poluição, 175 de pesca ilegal e 106 armas apreendidas. Somente nesta última semana, quatro papagaios, sendo dois filhotes, foram apreendidos em uma denúncia anônima de comércio ilegal de animais.

O comandante da companhia, Ricardo Eguedis, disse que o volume de armas vem crescendo. Em 2009, 43 foram apreendidas, em 2010, 75, e neste ano o número voltou a subir. "Uma coisa que nos chamou a atenção foi a quantidade de armas. A gente tem percebido que, principalmente nas beiras de rio, as pessoas que vão para a pesca, já levam a arma para a caça. Isso mostra que o criminoso ambiental não tem escrúpulos e vai se utilizar de qualquer medida que lhe garanta o lucro", comentou.

Divulgação / Polícia Ambiental

Polícia se preocupa com crescimento do uso de armas - Polícia Ambiental

Em 2009, 43 armas foram apreendidas. Em 2011, o número saltou
para 106

 

Nos crimes contra a fauna, a infração campeã são os desmatamentos e retiradas irregulares de árvores. Já no que tange à fauna, a caça é o principal problema para a Polícia Ambiental, que atende 210 municípios, abrangendo uma área que começa em Guaíra, no noroeste do Paraná, e termina na divisa com São Paulo, no norte pioneiro.

O capitão Eguedis faz um alerta para os pescadores e lembra que o período da piracema acaba apenas no final de fevereiro. "Nós estamos no tempo de defesa dos peixes, em que eles se reproduzem, e a pesca é proibida", lembrou.

As pessoas que quiserem denunciar os crimes ambientais podem ligar para 0800 643 0304.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.


Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 1
  • 7
  • 30
  • 43
  • 44
  • 54

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email