• Assaltantes morrem durante assalto a caixa eletrônico do Banco do Brasil em Londrina

  • Alexandre Sanches

Dois assaltantes foram mortos pela Polícia Militar, no final da madrugada desta terça-feira (9), durante uma tentativa de roubo a caixa eletrônico do setor de auto-atendimento do Banco do Brasil da Avenida Higienópolis esquina com a Rua Goiás, na área central de Londrina.

De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão da PM, capitão Nelson Villa, por volta das 4h30 houve um comunicado de que haveria um incêndio no setor de auto-atendimento do banco. Os policiais ao chegarem à agência bancária para verificar esta ocorrência, foram recebidos com tiros disparados pelos assaltantes.

Houve troca de tiros e dois dos assaltantes morreram no local. Na agência os policiais encontraram um maçarico e duas armas. Também foi recuperada uma caminhonete S10, roubada em Tamarana (55 km de Londrina).

Segundo capitão Villa, durante a madrugada houve várias ocorrências de alarmes de caixas eletrônicos disparando na cidade. "Tivemos uma ocorrência no Banco do Brasil da Avenida Maringá [zona oeste], outra em um supermercado da zona norte, mas não foi averiguado nada de anormal nestes locais. Quando retornavam para o 5º BPM, houve o chamado para averiguar uma fumaça que saia de dentro do Banco do Brasil da Higienópolis", ressaltou.

Os policiais, conforme relatou o capitão, pararam o carro distante da agência bancária e, ao chegarem até a porta da agência, a encontraram apenas encostada e a dupla usando o maçarico em um dos caixas eletrônicos. "Ao serem surpreendidos, os assaltantes pegaram as armas e atiraram contra os policiais que revidaram. Agora, temos que investigar como e quando eles entraram dentro da agência bancária sem que o alarme tocasse", comentou.

Alexandre Sanches

Assaltantes morrem durante assalto a caixa eletrônico do Banco do Brasil em Londrina - Alexandre Sanches

Por volta das 8h, a entrada da agência estava com isolamento e vigias permaneciam no auto atendimento, aguardando a chegada da perícia do Banco do Brasil

No momento do assalto, o sistema de segurança do banco não acionou as autoridades policiais informando de irregularidades dentro da agência e nem o alarme externo foi ativado. "Agora cabe aos peritos tentarem descobrir o que houve e quanto tempo os assaltantes ficaram dentro do banco", ressaltou.

Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram na agência e os corpos dos assaltantes foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecimento. Os materiais recuperados dentro da agência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Pela manhã, a agência se encontrava fechada no setor do auto atendimento, com o isolamento feito na entrada do banco. Dois vigias - que chegaram para o trabalho - permaneciam dentro da agência com alguns funcionários, aguardando a perícia do Banco do Brasil para averiguar os estragos provocados.

Esta é a segunda ocorrência em que assaltantes trocam tiros com a PM e acabam morrendo no mês de outubro. Na última semana dois jovens morreram após roubarem uma caminhonete na região sul de Londrina. Um adolescente, que estava com a dupla neste roubo foi ferido e permanece internado no hospital. No ano já são dez o número de bandidos mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina.

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 38
  • 26
  • 60
  • 34
  • 29
  • 50

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email