• Em ação conjunta, PM apreende 51 pássaros silvestres em Andirá

  • Alexandre Sanches com assessoria

Soldados da Polícia Militar de Andirá (116 km de Londrina) e da PM Ambiental de Jacarezinho (144 km) apreenderam, durante uma ação conjunta de cumprimento de mandado judicial, apreenderam na quarta-feira (7) dezenas de pássaros silvestres, em uma propriedade rural, em situação irregular e submetidos a maus tratos.

Ao todo, foram apreendidas 51 aves, sendo que destas, 47 são silvestres e quatro de espécimes exóticas que estavam sendo submetidas a maus tratos. Entre os resgatados, estão 26 trinca-ferros, três pássaro-preto, dez azulões, três pintassilgos, três canários da terra, um tico-tico, um sabiá laranjeira, que são considerados pássaros silvestres, e mais dois canários belgas e dois mandarins, considerados exóticos.

Segundo informações da PM Ambiental, as aves possuem sinais de domesticação e serão encaminhadas para atendimentos de veterinários e de biólogos para constatação de quais as aves que poderão ser soltas imediatamente. As demais serão encaminhadas para Cetas ou outro local compatível para que se readaptem à vida silvestre antes de serem soltas novamente à natureza.

Na propriedade os policiais encontraram, ainda, 17 baldes com 20 litros cada de fertilizante folicial, material que não tem origem lícita confirmada pelo proprietário.

A Polícia Militar Ambiental orienta a população que, ao constatarem crimes ambientais, que façam denúncia, mesmo de forma anônima, aos destacamentos da instituição. Em Londrina e região as denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 3341-7733.

fotos:Divulgação/PM Ambiental

Veja também

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 57
  • 23
  • 38
  • 13
  • 34
  • 27

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - O Diário do Norte do Paraná. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.

Receba Notícias por Email