• Fórmula Renault inaugura segunda concessionária em Londrina

  • Alexandre Sanches

 

Divulgação/Diogo Mudryk

concessionária fórmula renault em Londrina

Loja contará com setor moderno de pós-vendas: equipe treinada seguindo os padrões internacionais da Renaul

 

A Renault ganhou uma nova concessionária em Londrina. Na noite desta quinta-feira (24), foi inaugurada a segunda loja da Fórmula Renault, do Grupo Barigui, trazendo um novo conceito mundial da marca em sua estrutura física.

Durante a inauguração, que contou com empresários, políticos e clientes da concessionária Renault em Londrina, estiveram presentes o vice-presidente comercial da Renault no Brasil, Gustavo Schimidt, o diretor comercial da Renault, Ricardo Gondo e o gerente regional sul da Renault, Dercyde Gomes, o presidente do Grupo Barigui, Félix Bordin, além dos diretores e gerentes da marca Fórmula Renault.

Localizada em um terreno de 2.710 m² na avenida Higienópolis, no Jardim Shangri-lá, a loja é completa, comercializando veículos novos, seminovos, um departamento de pós-venda para revisões e peças. No total, foram investidos cerca de R$ 12 milhões neste empreendimento, sendo contratados aproximadamente 40 funcionários que foram treinados para dar um atendimento como determina a marca Renault.

 

felix bordin presidente do grupo barigui

Félix Bordin: investimentos na casa de R$ 12 milhões na

segunda loja da Fórmula Renault em Londrina

Segundo o gerente comercial da Fórmula Renault em Londrina, Cleber Gomes, o cliente ao procurar um veículo, seja novo ou seminovo, está cada vez mais exigente com relação ao atendimento e ao produto oferecido. "Com essa nova loja, estamos oferecendo o melhor ao cliente, que encontra aqui todos os serviços e profissionais treinados para que possamos dar uma atenção diferenciada. A nossa expectativa é vender 140 carros zero quilômetros e 70 seminovos por mês e aumentar a fatia de mercado da Renault na cidade", afirmou.

 

Ele garante que os clientes Renault em Londrina e região cresceram significativamente nos últimos três anos. "Percebemos que os clientes estão buscando mais a Renault como seu carro e isso tem sido positivo e nos levou a realizar mais este investimento ousado na cidade", ressaltou.

Mesmo com a inauguração desta nova loja conceito internacional da Renault, Cleber Gomes salientou que a loja da avenida Brasília - trecho urbano da BR-369 - continuará funcionando normalmente. "Estamos ampliando o nosso atendimento em Londrina, tanto para vendas como para pós-vendas. E tudo com a mesma qualidade que apresentamos nos últimos anos na cidade."

Durante a inauguração, a vedete da loja foi o Renault Fluence, produzido em Córdoba, Argentina, e que está entre os top de linha da fabricante francesa no Brasil. Trazendo um design moderno, espaço interno, conforte e, principalmente segurança, o veículo vai concorrer no conceito luxo. "Hoje estamos preparados para oferecer veículos a todos os públicos. E o Fluence veio para conquistar uma fatia que estava migrando para outros modelos da concorrência. E para a nossa surpresa, antes do lançamento oficial, já havia uma procura grande por este modelo", assegurou Gomes.

Conceito internacional

 

gustavo schimidt vice-presidente comercial renault brasil

Conceito internacional de concessionárias Renault chega

a Londrina com esta nova loja

Para o vice-presidente comercial da Renault no Brasil, Gustavo Schimidt, Londrina estava precisando de uma nova estrutura mais próxima da área central. E, diante do novo conceito de padronizar todas as concessionárias no mundo inteiro, esta loja da avenida Tiradentes atende a essa padronização. "Ela é uma loja moderna que traz características comuns a todas as concessionárias Renault. Com isso, o cliente pode ir em qualquer parte do mundo e encontrará uma empresa padrão, fazendo com que se sinta em casa", afirmou. Schimidt disse ainda que a qualidade também etá dentro deste conceito e que a Fórmula Renault tem atendido bem às expectativas da montadora.

 

Sobre o Fluence, que chega ao mercado brasileiro, ele afirmou que a montadora está atendendo às exigências do mercado, trazendo conforto, design moderno e, principalmente, trabalhando o conceito internacional de segurança. "Quem manda é o consumidor. Aos poucos vamos implantando este conceito nos nossos veículos. E o Fluence vem oferecer de tudo que o público brasileiro está exigindo cada vez mais", ressaltou.

Sobre os planos da montadora Renault no Brasil, Gustavo Schimidt foi enfático ao dizer que a meta é superar os planos da indústria automobilística brasileira. "Até o final de 2011, a previsão é da indústria apresentar um crescimento de 8%. Já o objetivo da Renault é crescer o dobro. E temos condições, pois nos últimos três anos multiplicamos as vendas. Hoje somos a quinta montadora do país", afirmou.

Dentro desta meta de crescimento, Schimidt contou que a fábrica localizada em São José dos Pinhais já está trabalhando na ampliação, implantando um terceiro turno, com um invetimento importante no mercado automobilístico.

Prêmios

Em fevereiro deste ano as concessionárias Fórmula Renault conquistaram pela segunda vez o prêmio Campanha Titulares 2010, categoria G, prêmio instituído pela Renault em 2009 que considera o desempenho anual das concessionárias em alguns critérios. O prêmio é nacional e são considerados os desempenhos de todas as unidades da marca, compondo o score final do Grupo econômico.

Durante a campanha, a Fórmula disputou com grandes grupos como a Itavema (SP), Liberte (SC), Eurovia (BA) e Eiffel (RJ) e pelo segundo ano foi a vencedora, em quesitos como desempenho comercial e qualidade.

A marca Fórmula Renault esta presente no mercado desde 2005 e conta com cinco lojas, duas em Curitiba, duas em Londrina e uma em Maringá.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 8
  • 18
  • 21
  • 31
  • 37
  • 38

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email