• Design cinquentinha é a marca da nova Kasinski

  • Juliana Fontanella

No mundo das motos leves e de deslocamento rápido, encontrar uma forma de se diferenciar da maioria é uma batalha à parte para os fabricantes. Todas as fábricas apresentam um diferencial para chamar a atenção em um segmento tão disputado quanto o das motocicletas.

A devoção do cliente pode vir do conceito da marca junto ao consumidor, por meio da tecnologia embarcada ou pelo preço mesmo. Para satisfazer os clientes, a Kasinski investiu em uma parceria que deu ao novo scooter Prima identidade internacional. O nome é o mesmo do irmão Prima Electra, o scooter elétrico da marca, mas a concepção do produto é outra.

Divulgação

Design cinquentinha é a marca da nova Kasinski. Divulgação

O Scooter Prima 150 deve chegar ao mercado já

configurado para o gosto e necessidades dos

brasileiros

O motor do scooter é fruto da parceria Piaggio-Zongshen e sai de fábrica com motor de alto desempenho e com assinatura italiana. O Prima 150 promete não ser apenas bonito de se ver, mas ficar entre as melhores escolhas entre os modelos desse segmento na faixa dos R$ 6mil.O evento de lançamento oficial do modelo foi realizado no último dia 20, na cidade de Embu (SP). Naquela ocasião, o presidente da Kasinski, Cláudio Rosa Junior, disse que a fábrica espera vender para o atacado algo em torno de mil unidades por mês do novo modelo.

 

Rosa também explicou que o intervalo de dois anos entre a apresentação do conceito e o lançamento oficial foi o período necessário para testar e adaptar o scooter para as necessidades do mercado brasileiro.

Estiloso

Uma volta na rua é mais do que suficiente para ter certeza de que o modelo vai atrair olhares, seja pelo design inspirado nos "Anos Dourados", seja pela combinação de cores, que vai do clássico preto e caramelo ao esportivo amarelo (versão GTS) e chega à combinação mais nostálgica das três, a bordeaux com caramelo.

Os ajustes no modelo, conforme o presidente da Kasinski, deram ao scooter algumas vantagens sobre os concorrentes, uma delas é a dimensão das rodas, maiores que as da concorrência.

Segundo a fábrica, as rodas em liga leve de aro 13" (tanto na traseira quanto na dianteira) garantem mais estabilidade ao pilotar, além de evitar desconfortos ou mesmo perda de dirigibilidade ao passar por terrenos mais acidentados.

Desempenho

Divulgação

Design cinquentinha é a marca da nova Kasinski. Divulgação

Diferencial: o tanque de combustível fica sob o assoalho

Ideal para deslocamento urbano, o modelo é equipado com motor monocilíndrico de 150 cm, com arrefecimento a ar e potência de 12,2 cavalos. O scooter tem torque de 1,1 kgfm a 7.000 rpm. O Prima 150 conta com transmissão automática tipo CVT para ganhar força a partir dos 5.000 giros. A partir dos 8.000 rpm o veículo já está estável.Por enquanto, a Kasinski deve manter o motor carburado desenvolvido pela Piaggio. Segundo o presidente da empresa, Cláudio Rosa Junior, o projeto de adoção de injeção eletrônica envolve toda a linha e vem sendo desenvolvido pela Delphi do Brasil, Delphi da Coréia do Sul e CR Zongshen da China, portanto o scooter só vai mudar de tecnologia junto com os outros veículos da marca.

 

O tanque de combustível foi pensado para que o piloto não precise levantar o banco para abastecer. O tanque tem capacidade para oito litros de gasolina (o maior da categoria) e o bocal fica na parte externa, com abertura controlada pela chave de ignição. Outra vantagem está na posição do tanque (sob o assoalho), o que garante mais estabilidade para o veículo e, por conseguinte, melhor dirigibilidade.

Organização

O Kasinski Prima 150 oferece pelo menos dois espaços para serem usados como porta-objetos. O porta capacete suporta até duas unidades, ou uma unidade mais objetos pessoais. O outro espaço serve para guardar chaves ou documentos na parte frontal do scooter. O bagageiro plastificado em alumínio é preparado para a instalação de baú. O preço sugerido é de R$ 5.900.

Ficha técnica

* Motor quatro tempos monocilíndrico de 150 cm3 com potência máxima de 12,2 cavalos a 8.000 rpm.
* Alimentação carburada e torque de 1,1 Kgf.m a 7.000 rpm.
* Dimensões do Prima 150: comprimento 2.033 mm, largura 670 mm e altura 1.140 mm.
* Peso 106 kg.
* Distância do modelo entre eixos 1.335 mm e distância livre do solo 140 mm.
* Câmbio: polia variável.
* Ignição: partida elétrica com embreagem automática.
* Capacidade do tanque de combustível: oito litros.
* Freios a disco (dianteiro) e tambor (traseiro).
* O scooter é bicolor, nas opções Preto/Caramelo, Bordeaux/Caramelo.
* E a versão Sport, amarela com detalhes em prata.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 19
  • 23
  • 34
  • 40
  • 41
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email