• Novo CR-V ganha câmbio manual de seis marchas

  • Juliana Fontanella

A Honda apresenta o novíssimo CR-V linha 2012. O modelo chega bruto, com câmbio manual de seis marchas e todo o luxo exigido para quem se aventura, mas não abre mão do conforto para a família. Esta é a quarta edição do veículo que ganhou uma nova roupagem, mais contemporânea, e que está com um visual de 'tirar o fôlego'.

À primeira vista é um veículo novo. Nota-se mudança no para-choque (diga adeus ao plástico, note três barras cromadas), faróis alongados dão nova expressividade ao CR-V e alterações também foram implantadas nas laterais. A linha 2012 ganhou retrovisores maiores e rodas novas.

Na direção, o condutor tem uma nova opção de câmbio, a transmissão manual de seis velocidades na configuração de entrada. A configuração é inédita e promete dar um bom impulso às vendas do modelo, não apenas pelo preço, mas preferência dos motoristas que querem 'domar' essa máquina. As outras versões são a LX 4x2 e a topo de linha EXL 4x4, ambas equipadas com câmbio automático de cinco marchas. Alias, muda pouca coisa sob o capô.

Divulgação/Honda

Novo CR-V ganha câmbio manual de seis marchas - divulgação/Honda

Novo CR-V é ‘quase’ um veículo novo, visual chama a atenção

O CR-V Honda linha 2012 manteve o motor 2.0 16V, mas o propulsor passou por ajustes e agora gera pelo menos cinco cavalos a mais que a edição anterior. No total são 155 cavalos.

Tecnologia

O veículo traz um novo recurso que ajuda a controlar o desperdício de energia do motor e da bateria. No CR-V o motorista pode determinar o modo de condução econômica. Uma luz verde dá um 'ok' no painel, quando o modo de conduzir otimiza a máquina, por outro lado a luz branca alerta que o consumo de combustível está em um nível mais alto devido ao padrão de aceleração.

Recheio

A bordo de um Honda o alto padrão de acabamento e design garante um espaço interno bonito, além de conforto térmico e acústico. O veículo é equipado com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, controlador de velocidade, computador de bordo, central multimídia, airbag duplo e ABS em todas as versões.

Na configuração topo de linha entram airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade (VSA) e o assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist, HSA).

PARA ESCOLHER

Já é possível reservar uma unidade do Honda CR-V 2012 na versão preferida diretamente nas concessionárias, nas cores preto, grafite, branco ou cinza palladium.

O portal odiario.com reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório, calunioso e ofensivo. Os comentários não autorizados ficarão visíveis somente para os contatos/amigos da rede social do autor.

Publicidade

Publicidade

Loterias

  • Números sorteados
  • 7
  • 16
  • 33
  • 42
  • 50
  • 58

Shopping

Publicidade

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal odiario.com não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com odiario.com para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato pelo e-mail parceria@odiario.com.

odiario.com 2010 © Todos os direitos reservados à Editora Central Ltda - odiario.com é um parceiro do IG Regionais.

Receba Notícias por Email